Chá pode ajudar na perda de peso?

As pessoas ao redor do mundo bebem muito chá. Existem centenas de variedades, de branco a preto e verde. Todos eles naturalmente têm grandes quantidades de substâncias promotoras de saúde chamadas flavonoides.

Então eles são pensados ​​para reduzir a inflamação e ajudar a proteger contra doenças como diabetes e doenças cardíacas.

Mas o chá pode ajudar você a perder peso?

Vários chás que pode ajudar na perda de peso

Alguns tipos de chá conhecidos.

Algumas pesquisas sugerem que o chá pode ajudá-lo a perder peso quando sim, desde que seja seguido de uma dieta e exercício. E considere isso: se você trocar seu café com leite por uma xícara de chá com limão, você cortará quase 300 calorias do seu total diário.

Os chás têm um tipo de flavonoide chamado catequinas que podem estimular o metabolismo e ajudar o corpo a quebrar as gorduras mais rapidamente. E a cafeína em muitos chás aumenta o seu uso de energia, fazendo com que seu corpo queime mais calorias. Estes dois compostos provavelmente funcionam melhor juntos para qualquer perda de peso que possa ocorrer.

Depois de perder peso, o chá pode ajudá-lo a evitar a desaceleração do metabolismo, que é comum depois de perder alguns quilos.

Chá preto

Chá PretoEste é o tipo de chá que é frequentemente servido em restaurantes chineses e usado para fazer chá gelado. É fermentado – um processo que permite que ele mude quimicamente e frequentemente aumenta seu teor de cafeína. O chá preto tem um sabor forte e rico. Se isso ajuda com a perda de peso não é certo.

Mas pesquisas feitas em ratos sugerem que substâncias chamadas polifenóis no chá preto podem ajudar a impedir que a gordura seja absorvida nos intestinos .

Veja o que você derramar em seu chá, no entanto. Beber chá preto da maneira inglesa – com leite – pode reduzir suas habilidades de bloqueio de gordura.

Chá verde

O chá verde geralmente não é fermentado. As folhas são simplesmente cozidas a vapor e depois esmagadas à mão.

É especialmente alto no tipo mais potente de catequina, chamado EGCG. Alguns estudos mostraram que pessoas que tomaram um extrato de chá verde rico em EGCG ou beberam chá verde enriquecido com catequina perderam uma quantidade modesta de peso (cerca de 3 quilos em 3 meses).

Para obter a mesma quantidade de EGCG usada na pesquisa, você precisaria beber cerca de seis a sete xícaras do seu chá verde típico todos os dias. O chá verde pode ser arriscado. Embora raros, extratos de chá de alta dose encontrados em alguns suplementos de perda de peso têm sido associados a sérios danos ao fígado .

Chá branco

Este chá é o menos processado e tem um sabor leve e doce. É tão agradável à cintura quanto ao paladar? Um estudo de laboratório mostrou que o chá branco acelerou o colapso das células de gordura existentes e bloqueou a formação de novas células. Se tem os mesmos efeitos no corpo humano continua a ser visto.

Super Chá da Vida (O Melhor na Perda de Peso e Controle da Diabetes)

Chá da Vida

Chá da Vida é inibidor diabético e acelera na queina de gordura.

Todos já deve ter ouvido falar com famoso Chá da Vida, uma bebida capaz de fazer perder peso e controlar a diabetes como nenhum outro, graças as suas substâncias que modifica o organismo humano.

O Super Chá da Vida ficou bastante conhecido por combater a diabetes, combater o colesterol ruim e reduzir medidas corporais. Já imaginou ter todos esses benefícios enquanto se delicia um maravilhoso chá? Por isso que o Chá da Vida tem sido a preferência hoje no Brasil quando o assunto é emagrecimento saudável.

A palavra final no chá

Se você gosta de uma xícara de chá com sua torrada matinal ou um lanche da tarde ou por conta própria, aproveite. É seguro beber enquanto a cafeína não te deixar nervoso. E pode até ajudar a proteger contra o câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Algumas xícaras de chá diariamente podem até lhe dar um leve empurrão em direção às suas metas de perda de peso. Portanto vale a pena fazer o uso dessa maravilhosa bebida, e de quebra perder uns quilinhos a mais.

Veja Também: