Ejaculação Precoce: O que pode ser?

A ejaculação precoce é o problema sexual muito comum entre os homens. É uma falta de controle sobre a ejaculação, de maneira que muitas vezes acontece bem antes do que o homem ou seu parceiro gostaria, causando sofrimento para o casal.

Ejaculação precoce

Alguns homens ejaculam assim que as preliminares começam. Já outros perdem o controle logo após colocar seu pênis, enquanto alguns ejaculam muito rapidamente após a penetração. Não importa qual seja a situação, a ejaculação precoce pode causar angústia e criar tensão entre um homem e seu parceiro.

Alguns homens têm ejaculação prematura desde a primeira experiência sexual (ao longo da vida), enquanto em outros, desenvolver-se-ão após um período de atividade sexual normal (adquirida).

Eventualmente, perder o controle sobre a ejaculação é normal. A ejaculação precoce é apenas um problema se ocorrer com muita frequência. A maioria dos homens eventualmente atinge o orgasmo mais cedo do que gostaria.

Por exemplo, é normal um homem ejacular rapidamente na primeira vez que faz sexo. Também é comum se um homem não ejacula há bastante tempo. A perda ocasional de controle não significa que o homem tenha algum problema sexual.

Existem muitas bibliografias por ai ensinando técnicas de como controlar a ejaculação. Um deles é o Destruidor de Ejaculação Precoce download pdf. Muitos dizem que ele traz dicas inovadoras nesse sentido.

Causas da ejaculação precoce

Algumas causas

Antigamente, a ejaculação precoce era pensada para ser inteiramente psicológica. Porém, acredita-se agora que alguns homens (particularmente aqueles com ejaculação precoce ao longo da vida) têm um desequilíbrio químico nos centros cerebrais que controlam essa função (isso é chamado de causa neurobiológica). Isso pode, por sua vez, levar a problemas psicológicos associados, como ansiedade de desempenho na hora da relação.

A ejaculação precoce adquirida pode ser causada por fatores psicológicos, tais como:

  • depressão ou ansiedade, particularmente sobre o desempenho;
  • sentindo-se ansioso com a rejeição por um parceiro sexual;
  • esperando falha;
  • experiências sexuais negativas na infância;
  • crenças religiosas;
  • estresse;
  • problemas dentro do relacionamento.

Alguns homens desenvolvem ejaculação precoce adquirida porque eles têm disfunção erétil  (são incapazes de obter ou manter uma ereção dificultando qualquer as relações sexuais). Confira o vídeo abaixo:

Está tendo alguma problema nesse sentido? Então não deixe de procurar um médico especialista para que ele possa lhe orientar melhor.